quinta-feira, outubro 26

Norberth Lieth - Terrorismo contra Israel (Chamada da Meia-Noite)

Norbert Lieth (Suíça) É Diretor da Chamada da Meia-Noite Internacional. Suas mensagens têm como tema central a Palavra Profética. Logo após sua conversão, estudou em nossa Escola Bíblica e ficou no Uruguai até concluí-la. Por alguns anos trabalhou como missionário em nossa Obra na Bolívia e depois iniciou a divulgação da nossa literatura na Venezuela, onde permaneceu até 1985. Nesse ano, voltou à Suíça e é o principal preletor em nossas conferências na Europa. É autor de vários livros publicados em alemão, português e espanhol.

O TERRORISMO CONTRA ISRAEL

Todas as afirmações da Bíblia continuam sendo tão reais quanto o eram na época em que foi escrita. Há poucos meses a organização terrorista conhecida como hezbolá atacou Israel a partir do Líbano principalmente em Raifa. Lá a obra missionária Chamada da Meia-Noite tem um escritório e um hotel cristão. Por volta destes dias estavam duas das minhas filhas e dois netos também em Raifa. Era natural que, como pais, nós estivéssemos um pouco preocupados. Os nossos colaboradores tinham que se dirigir sempre para os abrigos aéreos. Na Europa, a mídia atribuía a culpa da guerra principalmente a Israel. E, é claro, que como cristãos não conseguimos entender isso. Já que Israel nada fez, apenas defendeu-se dos ataques do hezbolá, mas a culpa de toda a guerra foi atribuída a Israel.

A luta espiritual da qual a Bíblia fala, a guerra espiritual entre o islã terrorista e Israel de Deus, continua piorando em nossos dias. Você poderia perguntar: Do que se trata essa guerra? Trata-se do terror contra a fidelidade de Deus. Eles não querem admitir que o Deus de Abraão, Isaque e Jacó seja realmente o Deus verdadeiro. Eles querem impor que o deus de Ismael, Alá seja o verdadeiro deus. Essa é, também, a razão pelo qual eles queriam que o papa se desculpasse. Para os mulçumanos, o papa é o maior representante da cristandade e se os mulçumanos conseguissem levar o papa a se desculpa então Maomé seria maior do que Cristo.Por outro lado os fundamentalistas islâmicos podem dizer o que quiserem, eles nunca se desculpam . Essa é a guerra espiritual.

Não se quer admitir que o povo judeu é o povo eleito. Isto é realidade bíblica nos tempos em que foi escrito e o é também para nossos dias. Jesus falou a respeito disso em seu sermão profético em Mt 24.9 ... porém tudo isso é o principio das dores... e ele diz que naquele tempo .., sereis atribulados e vos mataram sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. O judaísmo, os judeus e o cristianismo são odiados intensamente. E qual é a razão disso? Jesus Cristo.

Jesus é o messias de Israel que um dia voltará. E é exatamente isso não se quer admitir. E por isso os islâmicos afirmam veementemente: “no sábado mataremos os judeus e no domingo os cristãos” (esta afirmação refere-se justamente ao dia guardado a Deus nas duas religiões).

Vamos falar sobre a realidade do terrorismo em nossos dias. Todos os acontecimentos acompanhados atualmente no Líbano foram mostrados antecipadamente na Bíblia. Um conhecido rabino judeu disse: “Quem quiser entender o jornal diário deve entender a bíblia!”, ou seja, quem não conhece a Bíblia também não irá entender a situação política atual.

Eu quero citar um exemplo disso: Salmos 10.7-9 “A boca, ele a tem cheia de maldição, enganos e opressão; debaixo da língua, insulto e iniqüidade. Põe-se de tocaia nas vilas, trucida os inocentes nos lugares ocultos; seus olhos espreitam o desamparado. Está ele de emboscada, como o leão na sua caverna; está de emboscada para enlaçar o pobre: apanha-o e, na sua rede, o enleia”. Esses versículos refletem a situação do terrorismo como ele se manifesta hoje no islamismo. E, portanto, a Bíblia é um livro muito moderno. A bíblia é o único livro do mundo que quando mais velho se torna mais atual fica. Acredito que vocês saibam que o livro de salmos é extremamente profético. Grande parte dos escritos estão se cumprindo e outros ainda se cumprirão a respeito do retorno de Cristo.

“A boca, ele a tem cheia de maldição, enganos e opressão; debaixo da língua, insulto e iniqüidade”. Vocês já observaram nos últimos meses como os países árabes tratam de maneira cruel com Israel. Você já viu como eles falam: “A boca, ele a tem cheia de maldição, enganos e opressão; debaixo da língua literalmente , insulto e iniqüidade. Verifiquemos nos livros da organização terrorista risbolá. Certamente vocês já ouviram alguém pronunciar o nome Nashala. Ele diz: “os judeus são porcos. Eles devem ser eliminados radicalmente”. o seu coração e sua boca está cheio de ódio e na sua língua também se manifesta uma crueldade destrutiva. Você nem pode imaginar o que a mídia árabe escreve sobre Israel. Nos países árabes é normal a só a veiculação mas também o sucesso de venda do livro “Minha luta” de Adolf Hitler.

As palavras ofensivas contra Israel não são palavras de uma pessoa qualquer, divulgadas pelas ruas, são as palavras do presidente do Irã. E elas não são ditas as escondidas, são palavras publicamente divulgadas a todo mundo. Eu vou citar literalmente o que o presidente do Irã disse: “O EUA são o opressor corrupto do mundo e Israel deve ser apagada do mapa. O holocausto é uma lenda. Devemos busca um mundo sem o EUA e sem o sionismo. Um dia este mundo se tornará realidade”. Esse homem repete isso continuamente.

Devemos lembrar que palavras cruéis deste tipo nunca mais foram ditas depois de Hitler mas hoje voltam a ser repetidas e isto é mais do que o suficiente para levarmos a sério o que o presidente de um país diz.

O presidente do Irã, é um seguidor do Aiatolá Khomeini, que no tempo dele foi o líder da revolução islâmica no ira. Os iranianos também fundaram a organização terrorista conhecida como Hesbolá. Eles apóiam esta organização contra Israel.

Palavras do Aiatolá Khomeini: “ todo homem adulto, desde que não tenha problemas físicos, deve se preparar para a conquista de outros países. Para que as escrituras sagradas do Islã sejam seguidas em todo o mundo. Quem estuda a guerra santa islâmica entenderá porque o Islã pretende dominar o mundo. Alguns acreditam que o Islã seria contra a guerra. Essas pessoas não tem entendimento. O islã diz matem todos os infiéis, que são os judeus e os cristãos. Matem os não mulçumanos. O Islã diz matem a serviço de alá. O que existe de bom existe em virtude da espada. Os homens não podem se tornarem obedientes senão for pela espada. A espada é a chave para o paraíso. Será que isso significa que o islã é uma religião que afasta as pessoas da guerra. Ainda nas palavras do Khomeini, “eu cuspo sobre os tolos que dizem tais coisas”. E o homem que hoje segue o Aiatolá é o presidente iraniano Ahmadinejad. Há indícios que em breve ele terá bombas atômica. Podemos imaginar o que isso poderia significar?

Que o apocalipse, o ultimo livro da Bíblia, torna-se cada vez mais real em nossos dias.

No versículo 08, “põe-se de tocaia nas vilas, trucida os inocentes nos lugares ocultos; seus olhos espreitam o desamparado”. Nos últimos meses as organizações terroristas islâmicas agiram conforme está escrito aqui. Não lutaram abertamente contra Israel. Eles se esconderam no meio das vilas. Eles se esconderam entre creches e hospitais e dali atiraram seus mísseis em Israel.

Na suíça temos um colaborador que veio do Líbano e está há alguns anos na Suíça. Ali pediu asilo e converteu-se ao cristianismo e hoje é um colaborador muito bom e abençoado. Mas sua família, seus pais e seus irmãos ainda vivem lá no Líbano. E naturalmente ele estava preocupado. Tentou ligar para seus pais e irmãos, e estes lhe contaram que os israelenses jogam folhetos dizendo: “saiam das suas vilas porque nos próximos dias teremos que atacar estes lugares”, contudo os terroristas do Hesbolá obrigaram os habitantes destas aldeais a permaneceram em casa, sob pena de morte acaso não cumprissem o determinado. Desta maneira alguns civis eram mortos por não obedecerem ao Hesbolá. Este montou seus lança mísseis no meio das aldeias entre os civis, tática muito cômoda para eles, pois quando os israelitas atacavam também atingiam civis, podendo desta forma colocar a opinião pública contra Israel, “vejam os maus israelitas matando nossos civis!”.

Os mísseis que atingiram Raifa, atingiram hospitais, estações de trem, entre outras construções

“Está ele de emboscada, como o leão na sua caverna; está de emboscada para enlaçar o pobre: apanha-o e, na sua rede, o enleia”. Exatamente como agiram as organizações terroristas nos últimos anos. Nós lemos constantemente as noticias sobre o oriente médio, não só no Líbano, mas também, no Irã e no Iraque. As pessoas são apanhadas na rede de terrorismo e muitas das vezes morrem.

Mais uma vez é possível verificar a realidade da profecia bíblica, quando passamos a analisar o que Deus disse a Joel: “...nos últimos dias, levarei todas as nações para o vale de Josafá, e lá, entrarei em juízo contra elas, porque dividiram entre si a minha terra, Israel”. Exatamente o que ocorre hoje. É fácil observar isso. As nações estão sendo atraídas uma a uma: os americanos, os italianos, os ingleses, os australianos e até os alemães. Eles foram, agora, com seus navios de guerra para o Líbano. Diversas nações se encontram agora nesta região do Líbano a 50km de dista em linha aérea do local do armagedon.

O secretário geral da ONU, Kofi Annan, irá sair do seu cargo este ano e ele fez um discurso de despedida. Em outras palavras, ele disse em seu discurso: “o maior problema do mundo está em Israel. Se nós pudéssemos resolver este conflito, poderíamos resolver os problemas do mundo”. Conforme disse o profeta Zacarias, “...Jerusalém será um cálice de tontear para todas as nações ao redor...”. Lembre-se: Ao redor, hoje, são todos os países islâmicos, mas este conflito não irá ficar preso ao Oriente Médio, irá se espalhar pelas nações “...e Jerusalém se tornará pedra pesada para todos os povos...” e então Jesus voltará

Esta profecia já tem milhares de ano, o islã nem existia. Zacarias diz isto 700 anos antes de Cristo vir ao mundo e hoje é a maior realidade.

Os judeus serão, novamente, odiados de todas as nações. A tática de satanás não mudou, ele continua trabalhando do mesmo jeito.

Existe um relato no antigo testamento em números 22 que narra a história de Balaão. Havia um moabita chamado Balaque que odiava Israel. Ele era muito rico e rei dos moabitas. Ele queria dar muito dinheiro ao profeta Balaão para que este amaldiçoasse a Israel. O relata está contado em Nm 22.6 “Vem, pois, agora, rogo-te, amaldiçoa-me este povo, pois é mais poderoso do que eu; para ver se o poderei ferir e lançar fora da terra”. Certamente muitos países ao redor de Israel tem medo do exército israelense, por isso está dito, “para ver se eu posso ferir e lançá-lo fora da terra”. Exatamente da mesma maneira o diabo engana o mundo hoje. A bíblia diz que o diabo é o deus deste mundo e o diabo conheci muito bem a Bíblia, ele a conhece de co e não precisa ficar a folheando, ele sabe exatamente o que esta escrito, ele sabe que Jesus irá voltar e por isso ele tem grande ódio. Ele não quer que Jesus volte.

Antigamente ele não queria que Jesus nascesse em Israel e por isso ele queria destruir Israel, pois deixando este povo de existir, Jesus não puderia nascer como judeu. Esse é o terror contra a fidelidade e a promessa de Deus. Hoje acontece o mesmo, ele não quer que o messias de Israel volte, por isso é preciso apagar Israel do mapa para que o senhor Jesus não possa voltar. - mas não se preocupe pois ele não conseguirá.

A tática dele continua a mesma. É preciso boicotar Israel. -“Não comprem produtos israelenses”, o mundo árabe faz exigência ao mundo ocidental. Se vocês quiserem petróleo, terão de romper com Israel. Eu tenho um amigo na suíça engenheiro eletrônico e ele trabalhava numa grande empresa na suíça e ele viajava muito pelo oriente médio e por todo mundo. Ele foi a Síria e a Damasco. Os sírios queriam fazer um grande pedido à empresa deles, mas no contrato havia uma condição a sua empresa, somente irá receber estes pedidos se não mantiver negócios com Israel e não houver nenhum israelense trabalhando nela. Sarcasticamente, “Isto é uma coisa moderna”, exatamente como Balaão foi tentado.

Israel é cada vez mais pressionado. Eles querem feri-lo. É o terror contra a fidelidade de Deus.

A resposta de Balaão é fascinante, pois ele gostaria de colocar o dinheiro de Balaque no bolso, mas ao contrário do que se esperava ele disse: “não posso amaldiçoar Israel sou obrigado a abençoá-lo”. Só existe uma razão para isso: Nm 24.15. “Então, proferiu a sua palavra e disse: Palavra de Balaão, filho de Beor, palavra do homem de olhos abertos, palavra daquele que ouve os ditos de Deus e sabe a ciência do Altíssimo; daquele que tem a visão do Todo-Poderoso e prostra-se, porém de olhos abertos: Vê-lo-ei, mas não agora; contempla-lo-ei, mas não de perto; uma estrela procederá de Jacó, de Israel subirá um cetro que ferirá as têmporas de Moabe e destruirá todos os filhos de Sete”.

Quem é essa estrela? O que a Bíblia diz? O que Jesus diz? “Eu Sou a brilhante estrela da manhã”. A brilhante estrela do amanhã aparece três vezes no novo testamento e todas às vezes em relação à Igreja de Jesus. Há também mais uma estrela na Bíblia que faz referência a Jesus, o sol da justiça. o sol está sempre relacionado com Israel. O que nasce primeiro, a estrela da manhã ou o sol? É claro que a estrela da manhã nasce primeiro. Uma vez nascida à estrela da manhã, não demorará muito e nascerá o sol e virá um novo dia. A Bíblia atesta que Jesus vem primeiro como a estrela da manhã para Igreja dele. Depois, ele virá como o sol da justiça para os Judeus e todo o mundo. E então começará um novo dia, uma nova época, o que chamamos de milênio. Com vistas a este Jesus Cristo, Balaão disse: “eu o vejo! a estrela de Jacó, o grande judeus, Jesus Cristo! Eu o vejo e por isso não posso amaldiçoar Israel, sou obrigado a abençoá-lo”.

O diabo quer destruir todos nós. Somos acusados em nossa própria consciência. Você pretende ser salvo? Praticamente nada mudou em sua vida! Veja como você é mal humorado! Você nem é filho de Deus! Se Jesus voltar agora você vai ficar! E nós temos que admitir que isso é verdade. Eu ainda vivo num corpo pecaminosos, mas eu amor a Jesus e eu lhe entreguei a minha vida e por isso eu o vejo, meu sumo sacerdote. Em 1 Jo 4. se o nosso coração nos acusar Deus é maior do que o nosso coração, ..., Isso não quer dizer que agora devemos nos acalmar e continuar vivendo no pecado. Não! Mas quando o diabo pretende nos acusar e nossa consciência nos acusa, podemos dizer sim, mas eu o vejo, Jesus Cristo.

No livro de Zacarias, o sumo sacerdote Josué, por exemplo , era o representante de Israel diante de Deus, na sua fronte estava escrito: “Santidade ao Senhor”, mas ele estava sujo, tinha vestes impuras e o diabo acusou o sumo sacerdote: “Isso não é um sumo sacerdote, é um pecador! Veja como ele está sujo! Ao lado de Josué, estava o anjo do senhor, Josué por si só era incapaz de se defender das acusações, Josué apenas dizia: “É verdade! É Verdade! Eu estou sujo!”

Então o Senhor elevou a sua voz: “Cala-te satanás! Este é para mim um dos que são salvos pelo fogo!”. O senhor retira as vestes sujas e põe as vestes limpas. Esta é a historia de Israel

É verdade Israel não é bom, é pecaminoso e continua desobediente, mas Deus não romperá sua aliança com vista a Jesus Cristo. Ele tem que voltar! Terão que olhar aquele a quem transpassaram. Deverão arrepender-se por causa dEle como de um filho unigênito. Eles têm que chegar até ele! Não é possível aterrorizar a fidelidade de Deus.

O que aconteceu naquela época no deserto quando Israel foi conduzido sob a liderança de Moises? Será que aquele povo de Israel era um exemplo? Como era a situação no acampamento de Israel? Havia desobediência? Haviam reclamações? Murmurações? Por acaso eles queriam retornar ao Egito? Havia idolatria e mais idolatria e havia até prostituição! Esta era a situação nas tendas de Israel. Não era uma beleza, mas você sabe o que Balaão diz em Nm 24.5 “Que boas são as tuas tendas o Jacó! Que boas as suas moradas!”, com vistas ao Messias.

Este Messias voltará. Nosso mundo esta num turbilhão cada vez girando mais rápido, porque Jesus vai voltar em breve. O terrorismo aumenta sob Israel e sob o mundo Cristão, mas no fundo é um terrorismo contra a verdade divina, mas a vitória esta pré-programada, Jesus voltará! Nos como cristãos deveríamos ficar do lado de Israel, pelo menos é o que a Bíblia diz: “Consolai, consolai o meu povo”. Há um versículo muito lindo, em Isaias, que fala sobre o futuro de Jerusalém. Isaias 60.13-15. Ouçam o que esta escrito: “A glória do Líbano virá a ti; o cipreste, o olmeiro e o buxo, conjuntamente, para adornarem o lugar do meu santuário; e farei glorioso o lugar dos meus pés. Também virão a ti, inclinando-se, os filhos dos que te oprimiram; prostrar-se-ão até às plantas dos teus pés todos os que te desdenharam e chamar-te-ão Cidade do SENHOR, a Sião do Santo de Israel. De abandonada e odiada que eras, de modo que ninguém passava por ti, eu te constituirei glória eterna, regozijo, de geração em geração”.

Eu não me admiro que justamente no Líbano há, agora, esse conflito. Jerusalém tem um futuro! O Líbano terá que se humilhar perante Jerusalém e pertencerá ao domínio de Israel. Para adornarem o lugar do meu santuário. Deus falou diversas vezes que Jerusalém é o lugar de seus pés. Você sabe o que isso significa? “...Eu colocarei os seus inimigos abaixo dos estrados dos seus pés”. Se Jerusalém é o local de apoio dos seus pés, isso significa que todas as nações, um dia, terão que se inclinar diante de Jerusalém, por causa do domínio de Jesus. Este é o motivo do mundo odiar cada vez mais Israel. Também viram aqui se inclinando os filhos do que te oprimiram, prostrar-se-ão até a planta dos teus pés, todos os que te desdenharam e chamar-te-ão: Jerusalém, Cidade do Senhor, não a cidade palestina, mas sim, Cidade do Senhor.

De abandonada e odiada que era entre as nações, de modo que ninguém passava por ti, eu te constituirei gloria eterna e regozijo de geração em geração.

Por exemplo, por causa das guerras recentes no Líbano os grupos de viajantes geralmente cancelam suas viagens. Nós possuíamos um grupo de jovens da Alemanha, que decidiram por visitar Israel, independente da guerra instaurada. Pensamos muito, oramos e finalmente decidimos pela fé que o grupo iria. Em Israel haviam judeus que perguntavam aos jovens, falando com lágrimas nos olhos: “Por que vocês estão nos visitando agora, enquanto todos estão indo embora? – Porque o Deus de vocês é os novo Deus! Assim também foram as palavras de Rute no Velho Testamento. Onde fores também irei.

O Deus de Israel é o nosso deus, nos deveríamos apoiar este povo. Não de maneira insignificante e nem de forma exagerada, porque este povo ainda terá de passar pela grande tribulação. Eles ainda serão julgados por Deus, por não crerem em seu Filho. contudo Deus permanece fiel! Ele não se arrepende das suas promessas e da sua vocação e isso vale especialmente para você também.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...