domingo, janeiro 14

O primeiro e o segundo Adão

No princípio dos tempos, Deus criou o homem conforme sua imagem e semelhança e deu-lhe o nome de Adão. O primeiro Adão viveu no paraíso. Não possuía uma vida conturbada, não tinha que preocupar-se com vizinhos, pagamento de contas e prestações.
Deus havia criado todas as coisas e colocadas sobre a administração de Adão.
As árvores frutíferas davam a seu tempo, sem esforço e sem suor. Todo o universo exalava equilíbrio e perfeição, mas sobrevindo a tentação, pecou voluntariamente, descumprindo o único mandamento vigente naquela época. Escolheu a desobediência, os prazeres momentâneos e a ganância da cobiça, deixando intocável a árvore que deveria ser sua única fonte de anseio e desejo, a árvore da vida. Sua escolha determinou nossos destinos, através do pecado de um só homem todos fomos condenados.
O primeiro BingBang foi criado por satanás, vindo a explodir como uma bomba que contaminou todos os homens descendentes de Adão. A partir daquele momento todos quantos nasceram, nasceram em pecado e propensos a desobedecer Deus.
Vindo a plenitude dos tempos, Deus envia seu filho, a saber, o segundo Adão. Este encontrou um mundo destruído pelo pecado. A ganância, o ódio e a cobiça dominavam os corações. A própria natureza conspirava contra os homens em virtude das conseqüências do pecado do primeiro Adão. Este não encontrou um jardim repleto de todas as maravilhas do mundo, mas sim, um deserto, uma escassez só. Desertos naturais, desertos espirituais, campos áridos onde a esperança deixou de reinar. Os homens desta época entregaram-se a seus destinos pecando dia após dias, tornando-se indesculpáveis por isso. Mas diferentemente do primeiro Adão, o segundo não sucumbiu, antes esvaziou-se a si mesmo assumindo forma de servo. Onde todos os fatores colaboraram para que houvesse o sucesso, o homem falhou. Onde todos os fatores colaboraram para conduzir o filho de Deus a pecar, ele permaneceu obediente. Não fez como o primeiro Adão que nos condenou pela quebra de um único mandamento. Antes, cumpriu todos os mandamentos da lei (seus mais de seiscentos) pagando o preço pela nossa redenção. E dando início ao segundo BigBang, a saber, o perdão dos nossos pecados e a salvação da morte eterna, por isso está escrito "a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;
O segundo Adão é espírito vivificante. Ele reverteu os reflexos do pecado e da condenação do homem assumindo para si o castigo que estava imposto a nós.
Este segundo Big Bang iniciado através de Cristo está disponível para todos os homem que com o coração creia para justiça e com a boca confesse a respeito da salvação em Cristo Jesus.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...